Santo Antão: Primeiro-ministro admite dificuldades com o programa MCA

06-06-2011 14:32

 


 


O Primeiro-ministro, José Maria Neves, admitiu, em Santo Antão, que o programa Millenium Challange Account (MCA) está a enfrentar "muitas dificuldades" por causa de "fortes cortes orçamentais" por parte do Governo dos Estados Unidos da América (EUA). 

Apesar das dificuldades, que estão a condicionar o programa MCA, o Governo de Cabo Verde, segundo José Maria Neves, continua a discutir com os EUA o financiamento, no quadro desse programa, de um programa amplo de saneamento para os centros urbanos do país.

"Sabemos que o programa MCA tem tido muitas dificuldades por causa de fortes cortes orçamentais nos EUA, mas também estamos a discutir com outros parceiros para o financiamento desse programa de saneamento (recolha e tratamentos de resíduos líquidos) ", explicou o chefe do Governo.

José Maria Neves que, em Janeiro último, assegurara que Cabo Verde tinha sido contemplado com o segundo compact do MCA, admitiu a existência de dificuldades em conseguir os fundos no âmbito do MCA durante acto inaugural da estrada asfaltada Porto Novo/Fundão, que aconteceu sábado, no arranque de uma visita de dois dias a Santo Antão.