MRecenseamento Eleitoral: MpD apresenta queixa contra cidadãos inscritos de forma irregular

22-06-2011 13:20

 

 Cidade da Praia, 22 Jun (Inforpress) – O MpD (oposição) apresenta esta manhã no Ministério Público uma queixa-crime contra os cidadãos inscritos de forma “irregular e fraudulenta” nos cadernos eleitorais e diz que os mentores deste acto estão devidamente identificados. 



Em comunicado de imprensa, o delegado do MpD na Comissão de Recenseamento Eleitoral do Município da Ribeira Grande de Santiago afirma que está na posse de elementos que “configuram nitidamente a violação da lei, fraude e corrupção eleitoral”.

Perante factos que afirma notar, o MpD antevê que as próximas eleições autárquicas, na Ribeira Grande de Santiago, “poderão estar seriamente comprometidas”.

O maior partido da oposição assegura a existência de “várias irregularidades processuais resultantes de inscrições dolosas que configuram crimes relativos ao recenseamento eleitoral”. 

Segundo o delegado MpD na Comissão de Recenseamento Eleitoral da Ribeira Grande de Santiago “foram detectadas mais de duas dezenas de inscrições ilegais, de forma consentida e com propósitos eleitorais”.