Militar morre afogado no Sal

21-06-2011 13:08

 

Já foi dado à terra, em São Vicente, o corpo do soldado Yanick Nascimento Rodrigues, que morreu na tarde de domingo na ilha do Sal, vítima de afogamento. O jovem de 21 anos participava numa festa de despedida de militares na praia de Calheta Funda.

Militar morre afogado no Sal

O corpo de Yanick foi encontrado a boiar na praia de Calheta Funda, onde comemorava com seus colegas a sua própria despedida e de outros militares. O jovem ia regressar a casa, depois de mais de dois anos a prestar serviços na corporação do Segundo Comando Regional do Sal.

Testemunhas oculares contam que ele esteve por vários minutos a boiar na água, mas ninguém se apercebeu que ele estava morto. “Pensamos que ele estivesse a relaxar-se. Só depois que os militares terminaram de arrumar as tendas é que se aperceberam que Yanick estava há muito tempo na água e na mesma posição”, conta um banhista.

Os colegas tentaram reanimá-lo, mas em vão. Yanick Nascimento Rodrigues deu entrada no Hospital do Sal já sem vida. O relatório médico confirmou morte por afogamento. O corpo foi trasladado na manhã desta segunda-feira para São Vicente de onde o militar era natural. O funeral aconteceu às 15h00.