Mais um cambista assaltado na Assomada

22-06-2011 13:27

 

São dois mil contos em dinheiro e 600 euros que foram levados supostamente por três indivíduos num roubo na noite desta segunda-feira, numa residência na zona de Entre Picos de Reda, concelho de Santa Catarina de Santiago. O caso já esta sob a alçada das autoridades judiciais.

Mais um cambista assaltado na Assomada

Conforme uma fonte do asemanaonline, tudo aconteceu por volta das 23h00. Três indivíduos armados e encapuçados entraram numa casa na zona de Entre Picos e assaltaram uma mulher, que é cambista, e a sua filha, levando dois mil contos em dinheiro e 600 euros que tinham em casa.

As vítimas foram agredidas por coronhadas de pistola na cabeça e, por isso, encontram-se hospitalizadas. Entretanto, soube este diário, recuperam-se bem. Já os supostos criminosos puseram-se em fuga.

Um caso semelhante a um outro caso que terá acontecido há três meses na zona de Achada Riba em que uma senhora também cambista foi assaltada à porta de casa por dois homens. Nessa altura levaram 1200 contos em dinheiro.

Tratam-se de casos que merecem investigação profunda das autoridades judiciais, diz a nossa fonte, isso quando se sabe que muito dinheiro proveniente do narcotráfico anda a circular nas mãos de cidadãos comuns e criminosos. Este fenómeno acontece quando os “donos” se vêm impossibilitados em fazerem um depósito das quantias de dinheiro que fazem com a venda de estupefacientes em qualquer instituição bancária, sem que haja conhecimento das autoridades judiciais, e tentam lavá-lo recorrendo aos cambistas