Júlio de Carvalho suspende funções por causa do apoio da UCID a Aristides Lima

23-06-2011 12:32

 

 O presidente da comissão regional da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) nos Estados Unidos, Júlio de Carvalho, suspendeu as suas funções, depois da Comissão Política dos democratas-cristãos ter anunciado apoio à candidatura presidencial de Aristides Lima .

Júlio de Carvalho suspende funções por causa do apoio da UCID a Aristides Lima

Júlio de Carvalho indica que já enviou o seu pedido de suspensão temporária à direcção nacional do partido. A decisão deste responsável foi conhecida depois da Comissão Política da UCID ter anunciado o apoio a Aristides Lima.

Carvalho, que já tinha manifestado apoio ao candidato Jorge Carlos Fonseca, garante que só regressará à liderança do partido 48 horas após as eleições. Ele tem sido crítico de algumas decisões da direcção nacional da UCID que acusa de manter as estruturas regionais à margem das decisões importantes.

Realce-se que na terça-feira, 22, o presidente da UCID, António Monteiro, anunciou em São Vicente, o apoio do seu partido ao ex-Secretário Geral do PAICV e justificou a opção da CP dizendo que “Aristides Lima possui melhor perfil, curriculum, experiência e sapiência para melhor representar Cabo Verde”.