Fogo: Tribunal aplica prisão preventiva ao suposto agressor de criança de 11 anos

17-06-2011 20:11

 

 Cidade de São Filipe, 17 Jun (Inforpress) - O Tribunal da Comarca de São Filipe decretou hoje a prisão preventiva ao suposto agressor de uma criança de 11 anos, da localidade de Aldeia, nas proximidades de Ribeira do Ilhéu, no concelho dos Mosteiros. 


O caso remonta a meados de Janeiro passado, durante o período das campanhas eleitorais, e só agora o Tribunal decretou medida de coação ao suposto agressor, um indivíduo de 44 anos de idade e da mesma localidade.

Inicialmente, o caso passou pela Procuradoria dos Mosteiros e depois transferido para a de São Filipe que tem competência nesta matéria e, após a audição do suspeito, o Tribunal entendeu que ele deve guardar o desfecho do processo em prisão preventiva.

A delegada do Instituto Cabo-verdiano da Criança e Adolescente (ICCA), Paula Silva, que tem acompanhado este caso, mostra-se preocupada com a violação de menores na ilha do Fogo.

Paula Silva é de opinião de que o trabalho de sensibilização levado a cabo pelas instituições que lidam com menores tem surtido efeitos e as pessoas estão a denunciar os casos de abuso e agressão sexual, o que outrora não acontecia.