Cidade Negra na Praia: Demorou, mas arrasou

26-06-2011 20:40

 Depois de uma noite memorável em Mindelo, os "Cidade Negra" não desiludiram os fãs na Praia no show de ontem, 25 de Junho, no Polivalente Vavá Duarte, no Gimno Desportivo. Mesmo com um atraso de duas horas, o concerto foi um sucesso e o público amante do reggae brasileiro, da banda que comemora 25 anos de carreira, saiu satisfeito do concerto. A banda revelou ainda que vai usar as imagens dos dois concertos em Cabo Verde no próximo vídeo.


A banda brasileira pareceu muito satisfeita e surpreendida com a reacção do público cabo-verdiano. "Estamos nos sentindo em casa", confessou o vocalista da banda Toni Garrido e ainda acrescentou com emoção: "não sabíamos que a nossa música tinha importância para vocês".

Foi um concerto que demorou mas aconteceu para alegria dos fãs que convém dizer também chegaram atrasados para o evento. Na plateia com gente jovem na casa 20 mas também dos 30 anos, o entusiasmo pareceu generalizado. Entre fãs com girassóis na cabeça e uma rapariga com o cartaz a declarar o seu amor pelo Tony, muita emoção "rolou" no recinto do polivalente.

As pessoas souberam cantar todas as músicas, que foram 24 no total, especialmente alguns dos maiores sucessos da banda que já vai em 25 anos de carreira. Os temas variaram do amor (Beija Flor) aos problemas sociais  (Nada Mudou)e o público aprovou cada uma das música. Da formação original da banda estiveram em palco Toni Garrido - voz e guitarra, Lazão na bateria e Bino Farrias na guitarra.

Já quase no final Toni Garrido afirmou que as imagens destes dois concertos, um no Mindelo, outro na Praia, vão ser usadas no próximo vídeo da banda.