Boa Vista: Alcoolismo no bairro da Boa Esperança preocupa associação de moradores

16-06-2011 12:18

 O presidente da Associação dos Moradores da Barraca (AMB) manifestou preocupação em relação a problemática do alcoolismo no bairro da Boa Esperança, na localidade de Salinas, em Sal-Rei. Para Adalberto Lopes, a situação "não é grave, mas é preocupante".

O presidente da AMB conta que durante estes quatro anos a associação trabalha em prol da comunidade e principalmente dos jovens, por isso tem vindo a "conversar" e "incentivar" os mesmos a não "abusarem do álcool". 

"Infelizmente, a problemática do álcool é vivido em todo o país, mas nós da associação estamos a fazer de tudo para tentar diminuir ou mesmo acabar com este problema", acrescentou o activista social. 

Trata-se, de acordo com a mesma fonte, de uma "tarefa muito difícil" já que "são vários os jovens, que passam o dia inteiro sentados na rua ou a jogar ou nos bares", por isso contam com a "ajuda" e "parceria" de outros.

Como forma de ajudar estes jovens, várias são as actividades que a associação vem realizando, nomeadamente, desportivas, campanhas de limpezas e trabalho de voluntariado.

Local afastado da cidade, o bairro da Boa Esperança é considerado por muitos uma zona problemática, por isso Adalberto Lopes garante que tudo vai fazer para defender os jovens dos problemas sociais, tentar diminuir a violência e mudar a opinião dos boavistenses.

A associação dos Moradores do Bairro da Boa Esperança foi criada em 2008 e actualmente é composta por elementos da comunidade guineense e por cabo-verdianos, residentes naquela zona.